6 Dicas de Canto para Iniciantes


Se você é novo a cantar então é importante que você começar com algum bom conselho.

Aqui estão algumas dicas de canto para iniciantes para dar-lhe um grande começo....


  • Aquecimento

Antes que você comece seu cantar será muito útil para que você aqueça sua voz. Isto permitir-lhe-á cantar com mais liberdade e ajudá-lo-á a cantar para mais por muito tempo sem fatiga. 

Assim como um atleta profissional vai fazer alguns trechos antes de iniciar o seu treinamento, é importante para aquecer suas cordas vocais, fazendo certos exercícios, tais como trinados lábio de modo que quando é hora de cantar você está em condições superiores.

  • Encontre sua faixa de canto

Quando você começar a cantar você vai querer saber o que sua faixa de cantar é. Este é simplesmente o mais alto e mais baixo notas que você pode cantar. Saber o que sua escala vai ajudá-lo-á a encontrar as canções que combinam sua voz. 

  • Faça gravações de si mesmo cantando

O que você ouve quando você está cantando não é o que as outras pessoas ouvem. Isto é porque quando você canta/ou conversa, seu ouvido é estimulado pelas vibrações internas dos ossos em seu pescoço e sua cabeça e isso vai levar o você pensar que sua voz é um pouco mais profundo do que realmente é. 

A maioria das pessoas que ouvem uma gravação deles falando ou cantando pela primeira vez ficam  até um pouco chocado, porque a sua voz é um par de notas mais altas do que eles pensavam que era. 

Ouvir a si mesmo cantar é uma boa maneira de julgar objetivamente o seu canto para que você saiba quais as áreas que você precisa para melhorar.

  • Ouça os cantores que você admira


Não só você pode pegar algumas grandes dicas de assistir alguns de seus cantores favoritos, como a forma como eles se apresentam no palco e algumas das técnicas de cantar que se aplicam, mas muitas vezes você pode se inspirar por sua música e fazer você querer sair lá e cantar.



  • Varie o volume enquanto você canta

Cantar uma canção todo o caminho com o mesmo volume pode às vezes ser um pouco chato e robótico. Se você enfatizar certas palavras em uma música que pode ajudar a trazer mais emoção para a música e torná-lo mais interessante para o público.

  • Decida sobre aulas presenciais ou um programa de canto

A melhor maneira de acelerar a sua capacidade de cantar para obter algum ensino. Um treinador de canto será capaz de ensiná-lo a executar os diferentes exercícios de canto corretamente e fará um plano claro para você seguir e conseguir o progresso muito mais rápido do que se você está aprendendo por conta própria. 

A melhor escolha é obter um bom professor de canto particular como eles podem oferecer-lhe feedback imediato e corrija fazendo as lições para suas necessidades. Mas entendo que nem sempre é rentável e conveniente contratar um professor particular, por isso uma sugestão é buscar um curso on line.

Dá uma olhada na dica que eu trouxe nesse vídeo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Para Cantar No Palco

Como Cantar no Palco Dica 2