6 Dicas de Canto para Iniciantes


Se você é novo a cantar então é importante que você começar com algum bom conselho.

Aqui estão algumas dicas de canto para iniciantes para dar-lhe um grande começo....


  • Aquecimento

Antes que você comece seu cantar será muito útil para que você aqueça sua voz. Isto permitir-lhe-á cantar com mais liberdade e ajudá-lo-á a cantar para mais por muito tempo sem fatiga. 

Assim como um atleta profissional vai fazer alguns trechos antes de iniciar o seu treinamento, é importante para aquecer suas cordas vocais, fazendo certos exercícios, tais como trinados lábio de modo que quando é hora de cantar você está em condições superiores.

  • Encontre sua faixa de canto

Quando você começar a cantar você vai querer saber o que sua faixa de cantar é. Este é simplesmente o mais alto e mais baixo notas que você pode cantar. Saber o que sua escala vai ajudá-lo-á a encontrar as canções que combinam sua voz. 

  • Faça gravações de si mesmo cantando

O que você ouve quando você está cantando não é o que as outras pessoas ouvem. Isto é porque quando você canta/ou conversa, seu ouvido é estimulado pelas vibrações internas dos ossos em seu pescoço e sua cabeça e isso vai levar o você pensar que sua voz é um pouco mais profundo do que realmente é. 

A maioria das pessoas que ouvem uma gravação deles falando ou cantando pela primeira vez ficam  até um pouco chocado, porque a sua voz é um par de notas mais altas do que eles pensavam que era. 

Ouvir a si mesmo cantar é uma boa maneira de julgar objetivamente o seu canto para que você saiba quais as áreas que você precisa para melhorar.

  • Ouça os cantores que você admira


Não só você pode pegar algumas grandes dicas de assistir alguns de seus cantores favoritos, como a forma como eles se apresentam no palco e algumas das técnicas de cantar que se aplicam, mas muitas vezes você pode se inspirar por sua música e fazer você querer sair lá e cantar.



  • Varie o volume enquanto você canta

Cantar uma canção todo o caminho com o mesmo volume pode às vezes ser um pouco chato e robótico. Se você enfatizar certas palavras em uma música que pode ajudar a trazer mais emoção para a música e torná-lo mais interessante para o público.

  • Decida sobre aulas presenciais ou um programa de canto

A melhor maneira de acelerar a sua capacidade de cantar para obter algum ensino. Um treinador de canto será capaz de ensiná-lo a executar os diferentes exercícios de canto corretamente e fará um plano claro para você seguir e conseguir o progresso muito mais rápido do que se você está aprendendo por conta própria. 

A melhor escolha é obter um bom professor de canto particular como eles podem oferecer-lhe feedback imediato e corrija fazendo as lições para suas necessidades. Mas entendo que nem sempre é rentável e conveniente contratar um professor particular, por isso uma sugestão é buscar um curso on line.

Dá uma olhada na dica que eu trouxe nesse vídeo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Cantar no Palco Dica 2

Dicas Para Cantar No Palco